O Conselho Federal de Medicina é o guardião das práticas médicas e regulamenta a emissão e a validação dos atestados médicos. Sendo assim, lançaremos a solução Atesta CFM para médicos, pacientes e empresas, com o intuito de tornar o processo de emissão, validação e gestão dos atestados totalmente blindado, sem risco de fraudes ou danos aos documentos, dispensando o uso de carimbos e receituários de papel.
Em conformidade com as novas Resoluções CFM n° 2.381/2024 e n° 2.382/2024, nossa plataforma também estará plenamente alinhada com o compromisso ambiental, demonstrando nossa preocupação com as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança, bem como o cumprimento de todas as diretrizes contidas na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Para que os atestados emitidos pela sua plataforma continuem válidos, será obrigatória a sua integração com Atesta CFM, já que todas as emissões no país deverão entrar no banco de dados da plataforma e permanecerão sob auditoria do Conselho Federal de Medicina. Reforçamos que a integração será gratuita.
Essa integração será destinada apenas para os sistemas de informação que emitem atestados médicos, inclusive de saúde ocupacional (ASO) de forma eletrônica.
A decisão pode ser observada na Resolução CFM nº 2.382/2024.